Sindicalista do MP sofre retaliação após defender jornalista no Pará

O diretor-geral do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Pará, Diogo Alvarenga Solano, teve sua gratificação dispensada pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Pará. Ele prestou depoimento em defesa do jornalista Kleyton Silva, agredido por um coronel […]

Os diretores do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (SINJOR-PA) Vito Gemaque, Helena Saria e Max Costa, juntamente com o assessor jurídico da entidade, o advogado Virgílio Moura, e o presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB, Mauro Vaz, reuniram, na manhã desta terça-feira (18), com o titular da Secretária de Segurança Pública do Estado do Pará (SEGUP), Ualame Machado, o assessor do Secretário, Raphael Cecim, e as assessores de Comunicação Flávia Lima (SECOM), Roberta Meireles (SEGUP), e Rita Câmara (SECOM). A pauta da reunião foi a violência contra jornalistas no Estado do Pará. (Foto: Sinjor-PA)
Amazonia Real Por Vivianny Matos Publicado em: 08/05/2023 às 09:00
Citações
https://amazoniareal.com.br/jornalista-e-atacado-por-coronel-da-pm/

https://amazoniareal.com.br/mp-militar-apura-ataque-ao-jornalista-kleyton-silva/

https://www.instagram.com/p/CrMD0yWOF5i/

https://www.instagram.com/p/CrOOgsiOBMm/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

https://fenamp.org.br/nota-de-repudio-ao-ataque-contra-o-jornalista-kleyton-silva-do-sisemppa/

https://bancariospa.org.br/sindicato-repudia-ataque-contra-o-jornalista-kleyton-silva-em-belem/

https://sisemppa.org.br/_post-novidades/nota-de-repudio-2/
Vivianny
Vivianny Matos

É paraense, filha das periferias belenenses. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Também concluiu um MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação Digital. Atuou como assessora de comunicação no terceiro setor na Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e da UNIPOP (Instituto Universidade Popular), entre os anos de 2015 a 2020, no Estado do Pará. Faz reportagens que abordam diversas temáticas indígenas.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. MARIA DO SOCORRO DA COSTA COELHO disse:

    Tanto o jornalista como o coordenador do sindicato e servidor público Solano foram vítimas de violência. Minha solidariedade!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.