Política

Sob ataque de facção, prefeito de Manaus pede Exército nas ruas. Escolas e indústrias estão suspensas

Por Amazônia Real Publicado em: 06/06/2021 às 21:45
Sob ataque de facção, prefeito de Manaus pede Exército nas ruas. Escolas e  indústrias estão suspensas
Citações
"Já conversei com o Comandante Militar da Amazônia (general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira) e falei com o Wilson Lima. Se estão fazendo isso a luz do dia, durante a noite pode ser muito pior, delegacias estão sendo atacadas. Tem que convocar a GLO, está mais do que na hora do Exército entrar nas ruas, não se pode deixar que os marginais tomem conta", disse o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), partido da base do presidente Jair Bolsonaro.

Este texto tem link do Exército:

A GLO é  o Adestramento Básico de Operações de Garantia da Lei e da Ordem

E do Ipea sobre o emprego polêmico da GLO no Rio de Janeiro, sendo classificado como uma intervenção por órgãos de direitos humanos, em 2018.

 
Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

1 Comentário

  1. Augusto Matos disse:

    Jornalismo sério e de ótima qualidade, parabéns.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.