Política

Vitória no Marajó: tarifa de barcos reduzida, mas a luta persiste

Amazonia Real Por Erika Morhy Publicado em: 26/03/2025 às 14:09
Citações
“Tudo o que vem pra cá pro Marajó é marítimo. Tudo, tudo vem por Belém. Gás vem de Belém, alimentação vem de Belém, hortifruti vem de Belém, material de construção... Se um caminhoneiro pagava 1.800 reais em um caminhão carregado, ele iria passar a pagar 2.400 reais, 2.500 reais”
Líbia Pantoja, liderança da comunidade quilombola de Vila União Campinas

Links:
https://amazoniareal.com.br/naufragio-no-para-expoe-negligencia-na-amazonia/
https://www2.mppa.mp.br/noticias/tac-firmado-visa-garantir-melhorias-no-porto-de-camara.htm
https://amazoniareal.com.br/revogacao-da-lei-10820/
Local de Cobertura
Erika
Erika Morhy

Erika Morhy é paraense, graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, e Bacharel em Psicologia. Atuou como assessora de comunicação em instituições de ensino e pesquisa na Amazônia, como Universidade Federal do Pará (UFPA) e Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), e organizações não-governamentais, como a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH). Assinou reportagens em veículos de circulação nacional, como correspondente na Argentina, a exemplo da Rede Brasil Atual e Caros Amigos, além de ter colaborado com agências de notícias alinhadas aos direitos humanos, como a Carta Maior. É autora do projeto "Mulheres do mar: relatos biográficos de Salinas a Deir Ammar", selecionado pelo Edital de Multilinguagens - Lei Aldir Blanc Pará, que resultou na publicação de livro homônimo e do áudio-documentário "Mulheres do mar".

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.