Questão Agrária

Violência no campo dispara no Brasil

Amazonia Real Por Cristina Ávila Publicado em: 18/04/2022 às 15:36
Violência no campo dispara no Brasil
Citações
“Chama a atenção ano a ano o protagonismo persistente das mineradoras, como principal ator dos conflitos por água”

Maiana Teixeira e Talita Montezuma, autoras de textos do relatório

“No subsolo do meu território tem um lençol de água mineral. O interesse dos grileiros é esse, pela riqueza que é de todos. A gente perfura um poço de 15 ou 20 metros e já encontra água boa, potável. Não precisa de tratamento”

Robervalter Lisboa Ribeiro Cruz, ou Robson Tremembé

 

 

é conhecido.
Cristina
Cristina Ávila

Cristina Ávila fez comunicação na PUCRS e iniciou o jornalismo em pequenos diários de Porto Velho, em Rondônia, onde foi atraída por coberturas sobre meio ambiente, questões indígenas e movimentos sociais. Por mais de duas décadas trabalhou em redações de jornais, especialmente no Correio Braziliense. Em Brasília, entre 2009 e 2015 trabalhou no Ministério do Meio Ambiente, responsável por assuntos como mudanças climáticas e políticas públicas relacionadas a desmatamento. Nesse período teve oportunidade de prestar algumas consultorias ao PNUD. Atualmente atua na imprensa alternativa.

1 Comentário

  1. Matheus Fongaro disse:

    É horrível o que fazem com o nosso maior tesouro, o que dá vida pra esse país. Descaso total desse governo que quer deixar essa galera impune.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.