×
Meio Ambiente

Ninguém ainda foi preso pela chacina de ambientalistas em São Félix do Xingu

Amazonia Real Por Moisés Sarraf Publicado em: 10/03/2022 às 17:50
Citações
“Eles não eram metidos com isso [crimes fundiários]. O trabalho deles era esse: as tartarugas, o trabalho de guia turístico”, afirmou Márcio Nunes. “Eles viviam lá, mas não estavam se escondendo. Eles tinham celular, tinham rede social, tinham zap [Whatsapp], postavam”, diz o irmão de uma das vítimas da chacina de São Félix do Xingu, Márcio Nunes Ribeiro.

Links:

https://dol.com.br/noticias/para/695006/morte-de-ambientalistas-pode-estar-ligada-a-velhos-conflitos?d=1


https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2022/02/familia-de-ribeirinhos-morta-morava-em-area-reivindicada-por-irmao-de-prefeito-no-pa.shtml


 

https://www.cptnacional.org.br/publicacoes-2/destaque/5902-nota-publica-mais-um-massacre-no-campo-nao-pode-ficar-impune

Local de Cobertura
Moisés
Moisés Sarraf

Moisés Sarraf atua na cobertura jornalística sobre política, direitos humanos e questões socioambientais na região amazônica. Foi repórter do jornal O Liberal e da revista Amazônia Viva, no Pará, e colaborou com o jornal Folha de São Paulo e Agência Pública. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará (2011) e mestrado em Comunicação, Cultura e Amazônia pela mesma instituição (2019). Atualmente, é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), em que desenvolve pesquisa sobre relações étnico-raciais na região do Marajó.

1 Comentário

  1. Ninguem disse:

    O irmão do prefeito que mandou mata eles. Maioria da cidade sabe só que todo mundo tem medo. Até msm a polícia o delegado mas o dinheiro que manda e se o dinheiro não cala. A bala faz cala.. bando de bandido

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.