Em voto anti-indígena, Nunes Marques defende ruralistas

‘É pau mandado’, resumiu coordenadora da Coiab, Nara Baré, traduzindo como os indígenas reagiram ao voto do ministro no julgamento do marco temporal. Na imagem acima, grupo de indígena na Praça dos Três Poderes acompanham o voto de Nunes Marques […]

Indígenas acompanham o voto do ministro Nunes Marque na frente do Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes em Brasília (Foto: Cristina Ávila/Amazônia Real)
Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 15/09/2021 às 21:03
Citações
“Era um voto contrário que já esperávamos, tendo em vista que foi nomeado recentemente pelo Bolsonaro, trazendo alinhamento com o agronegócio. (Marques) Pediu para esquecer todas as formas de violências sofridas pelos povos indígenas, pois sucumbimos à invasão. Estou chocada”, disse a dvogada da Coiab Cristiane Soares Baré
Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.