Funai repudia Matís por agressão a médico e surpreende indígenas do Amazonas

| 09/03/2016 às 21:27

RELACIONADAS

 

Comentários

  1. Nós etnia mayuruna e kanamari e cocainama e kulina e marubo e matis.querermos pessoas nova por exemplo.matis está estudando em Anápolis Bush matis podem assumir no futuro coordenador da Funai.pessoa quer assumir sem estudo não sabem administração por exemplo civaja hoje devem Governo federal dividas .não fizeram prestação de contas isso podem acontecer Funai.hoje parentes querem só dinheiro não tem responsabilidade assumir Funai.nós mayuruna não temos confiança. Dacy marubo podem trabalhar como professor isso nós etnia mayuruna concordo mas para no meação como coordenador da Funai (não). Administração da Clóvis civaja foi no fundo do poço.agora ele quer ser rei do mayuruna (não).próprios indígenas está manipulado matis.Jáder marubo não respeitam liderança.eles falar para indígenas que branco não gosta indígenas.próprios Jáder marubo não gosta agentes .e matis concordou com Jáder marubo e Clóvis marubo e Dacy marubo e Marcelo matis tudo influência essa três . Clóvis marubo ameaça líder kanamari cura kanamari. Jader marubo dias em que não medo do mayuruna e nem kanamari e marubo e nem matis e nem cocama eles têm preconceito pelos cocama . Eles querem ser o rei do Vale do javari.agora nossa vez.como eles falando nós mayuruna somos manipulado pelos homens branco(não). Isso não acertamos.

  2. Muito anos bem manipulado pelos outros pessoas.hoje dia usando nome dos lideranças para assinatura no meação do Dacy marubo.pessoas que vivem na cidade disse quê eles não precisa Funai porque essa índio quê falar isso tem tudo casa na cidade e moto.e que está na aldeia precisa Funai. Amazônia real acredita indigenas que vivem.agora entre indígenas queremos discutir quem é bairro isso é falta de respeito.burro guiando para bairros.Muitos indigenas são manipulado pelo outros indigenas.tudo por causas de trocar de coordenação de Funai. Porque que lideranças indígenas tradicionais que vivem terra demarcada tem outro visão.

  3. Servidores de FUNAI trabalhar Como se fosse empresa deles. Não tem dialogo com indigenas.

  4. Bini Kuru Matis disse:

    Funai não que trabalha com Indios não ,, Servidores de Funai não querem sabe nada dos indios.. eles trabalham divididos.

  5. teresinha Pereira da solba disse:

    Uma pena a Funai com carta de . repúdio aos índios matis

Deixe seu comentário

Leitores e leitoras, seus comentários são importantes para o debate livre e democrático sobre os temas publicados na agência Amazônia Real. Comunicamos, contudo, que as opiniões são de responsabilidade de vocês. Há moderação e não serão aprovados comentários com links externos ao site, ofensas pessoais, preconceituosas e racistas. Agradecemos.

Translate »