Economia e Negócios

Kakury, o artesanato empreendedor das mulheres Sateré-Mawé

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 16/09/2015 às 18:10
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus (AM). Recém formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, foi morar na Amazônia no início do ano de 1990. Trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019, Prêmio Abraji, em 2020, Vladimir Herzog e Comunique-se, ambos em 2021. É conselheira da Énois Jornalismo, do Tornavoz e Projor. Integra o forbiddenstories.org, o Fórum Permanente das Mulheres de Manaus (FPMM) e do Coletivo Mães Pela Diversidade ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

5 Comentários

  1. Leila disse:

    São peças belíssimas, de muito bom gosto e acabamento! Estive aí há alguns anos e comprei muitos colares e brincos. Parabéns pelo trabalho!!!

  2. Maria Aparecida Rossato disse:

    Tenho interesse em comercializar as bijouterias lindas feitas por vcs. Na minha lojinha de Açaí. Moro no litoral de Alagoas. Obrigada.

    • Amazônia Real disse:

      Maria, na reportagem tem o telefone de contato das artesãs. Procure elas por favor.
      Grata pela leitura.

  3. julia disse:

    boa noite! gostaria de saber se vocês vendem a semente do kakury.

    agradeço pela atenção

    • Amazônia Real disse:

      Júlia, obrigada pela sua leitura.
      Sugiro que procure a Loja Kakury no telefone: 092 98192 5513.
      Na matéria tem outros números também.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.