Povos Indígenas

Gravuras rupestres sob ameaças no rio Negro

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 26/10/2023 às 22:04
Citações
“De forma alguma demos autorização [para a obra da escada com pneus no mirante feita pela prefeitura de Manaus]. Acabou passando um pedaço dentro da RPPN e desde essa instalação nos preocupa porque intensificou a frequência de pessoas na área e fizemos uma cerca para preservar a RPPN”, disse Milton Fujiyoshi, vice-presidente do Instituto Soka Amazônia, sobre falta de autorização do Cepeam para Prefeitura de Manaus fazer a obra com os pneus.

 

 

 

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-10/am-municipios-em-situacao-de-emergencia-por-causa-da-seca-chegam-60#

 
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus (AM). Recém formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, foi morar na Amazônia no início do ano de 1990. Trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019, Prêmio Abraji, em 2020, Vladimir Herzog e Comunique-se, ambos em 2021. É conselheira da Énois Jornalismo, do Tornavoz e Projor. Integra o forbiddenstories.org, o Fórum Permanente das Mulheres de Manaus (FPMM) e do Coletivo Mães Pela Diversidade ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. Alice disse:

    O iphan só se importa com o patrimônio quando está na mídia.
    queria ver ele propor um plano de gestão de patrimônio para os emprendimentos que ele tem aprovado no entorno do encontro das águas.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.