Meio Ambiente

Justiça determina que usinas do rio Madeira refaçam estudos de impactos em Rondônia

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 10/03/2014 às 23:25
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus (AM). Recém formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, foi morar na Amazônia no início do ano de 1990. Trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019, Prêmio Abraji, em 2020, Vladimir Herzog e Comunique-se, ambos em 2021. É conselheira da Énois Jornalismo, do Tornavoz e Projor. Integra o forbiddenstories.org, o Fórum Permanente das Mulheres de Manaus (FPMM) e do Coletivo Mães Pela Diversidade ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. Pamela Cristina disse:

    Olá,
    Meu nome é Pamela Cristina, 20 anos – SP. E estou elaborando um trabalho para faculdade sobre as UHE de Jirau e Santo Antônio. E por coincidência, encontrei a matéria do site de vocês.
    Estou pesquisando mais a fundo sobre o tema “Justiça determina que usinas do rio Madeira refaçam estudos de impactos em Rondônia”, mas até o momento não encontrei informações relacionadas se os responsáveis pela instalação e operação das usinas, realmente refizeram o EIA/RIMA. Nota-se que as usinas encontram-se em operação.

    Podem me passar um aval?

    Fico no aguardo e desde já agradeço,
    Pamela Cristina

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.