×
Povos Indígenas

A farra da ‘boa-fé’ no comércio do ouro

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 06/03/2023 às 15:45
Citações

“Defendo ainda o acompanhamento online durante os processos de compra, levando em conta a capacidade produtiva de cada PLG, e a implementação de auditoria, por parte da AMN, em todas as declarações de origem feitas por garimpeiros nos últimos 10 anos. Além disso, é fundamental a fiscalização permanente pelos órgãos de controle”, deputado federal Odair Cunha (PT-MG).



LINKS


https://amazoniareal.com.br/ouro-do-sangue-yanomami/


 


https://amazoniareal.com.br/dtvms/


https://amazoniareal.com.br/comercio-do-ouro/


https://amazoniareal.com.br/davi-yanomami-cobra-e-lula-diz-nos-vamos-tirar-os-garimpeiros/


https://investnews.com.br/financas/governo-vai-derrubar-presuncao-de-boa-fe-para-compradores-de-ouro/


 


 
Local de Cobertura
Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Iniciou no jornalismo profissional em 2003, tendo trabalhado em veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. Está na equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real desde o ano de 2021. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

1 Comentário

  1. Sósthenes Pinheiro disse:

    Bom dia
    Não é só nas terras dos Yanomamis. No Nordeste é a mesma coisa, principalmente na Bahia nós municípios de Santa Luz, Nordestina, Cansanção, Saúde, Quigingue, Jacobina. Na cidade de Santa Luz é um verdadeiro absurdo a extração ilegal matando o Rio Itapicuru com o mercúrio e cianeto usado ilegalmente.
    Fora a degradação Ambiental.
    A ANM, Prefeitura Municipal local não faz Nada.
    Um verdadeiro absurdo. Fora o crime organizado crescendo junto com o Garimpo.
    Lamentável

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.