Política

Indígenas vão à justiça contra projeto pró-garimpo em Roraima

Amazonia Real Por Yara Walker Publicado em: 04/07/2022 às 17:13
Indígenas vão à justiça contra projeto pró-garimpo em Roraima
Citações
“São terras demarcadas pela lei brasileira no artigo 231 da Constituição de 1998. Esses maquinários destroem as florestas, os rios, prejudicam o subsolo e a vida do povo Yanomami e Yekuana. Eles exploram a riqueza do território homologado. A Constituição deixa claro que é proibido entrar em local demarcado. Esses deputados querem ganhar recursos através do garimpo ilegal em terras indígenas e esse PL é insconstitucional, não tem cabimento e causa danos ambientais. É uma armadilha e é inconstitucional”

Dário Kopenawa Yanomami
Yara
Yara Walker

Yara Walker é roraimense da etnia Macuxi. Graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Atua há mais de três anos como repórter de website, com ênfase em pautas feministas e indígenas. Já atuou como produtora, assistente de fotografia, fotógrafa e diretora de documentário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.