Amazônia Realidade

Agachados

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 22/05/2022 às 19:37
Agachados
Citações
“O tempo todo abaixadinho, por conta dos fios, fica perigoso. Quando não, são os paus que a gente machuca a cabeça e todo tempo é desse jeito, tem que andar agachadinho para não se machucar”, disse Jacenira Batista da Silva, moradora de uma palafita em Cacau Pirêra, em Iranduba, no Amazonas.
Local de Cobertura
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência Amazônia Real. Formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, começou a carreira de jornalista nas Rádios Tupi e Tropical, Revista Momentos e fundou o jornal "Folha de Santa Teresa". Em 1990, mudou para Amazônia, onde trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Foi uma das fundadoras do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima, em 1992. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019. Ganhou o Prêmio Abraji de 2020 e o Comunique-se em 2021. Está na segunda posição dos +Premiados da Imprensa Brasileira 2021. É conselheira da Artigo 19 em defesa da Liberdade de Expressão e da Énois Escola de Jornalismo. Mulher negra e feminista, integra o Fórum Permanente das Mulheres em Manaus, Instituto Mana, a partidA Amazonas e criou o time feminino de futebol amador Jogue Como Uma Garota.([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.