Povos Indígenas

Alessandra Munduruku sofre ataque político após chegar da COP26

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 13/11/2021 às 14:25
Alessandra Munduruku sofre ataque político após chegar da COP26
Citações
“Me parece uma nítida intimidação, um crime político em referência a repercussão nacional e internacional do discurso que Alessandra fez na COP26 enquanto liderança”, afirma À Amazônia Real a assessora jurídica Luísa Câmara Rocha, da Terra de Direitos.

https://oglobo.globo.com/economia/vamos-encaminhar-em-15-dias-ao-congresso-proposta-de-regulamentacao-para-mineracao-em-terras-indigenas-24066916?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

https://amazoniareal.com.br/txai-surui/

https://amazoniareal.com.br/eles-querem-que-a-gente-recue-e-fique-com-medo-mas-nao-vou-deixar-de-lutar-diz-lideranca-munduruku-que-teve-a-casa-invadida/

https://amazoniareal.com.br/ouro-do-sangue-yanomami/

https://amazoniareal.com.br/sem-bolsas-na-ufopa-estudante-indigena-pede-doacoes-na-internet/
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é cofundadora e editora-executiva da agência Amazônia Real. Jornalista formada pela Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, tem experiência em jornal, rádio, e TV em pautas investigativas de política, economia, direitos humanos e meio ambiente. Em março de 1990 mudou-se para a Amazônia. Trabalhou em diversos veículos, entre eles, Gazeta de Roraima, O Globo, Amazonas Em Tempo, TV Cultura, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que recebeu está o Esso de Jornalismo Região Norte com reportagem “Bandeira do Brasil Hasteada na Fronteira”, publicada pelo jornal A Gazeta de Roraima, em 1991. Em 2019 foi nomeada Women Journo Heroes (#JournoHeroes) da International Women’s Media Foundation (IWMF). ([email protected]/[email protected])

1 Comentário

  1. Josi disse:

    Importantíssima a luta para impedir que aqueles que só querem lucrar com a destruição se fortaleça ainda mais. O garimpo ilegal, o desmatamento e outras práticas devastadoras, não afetam só a população indígena. Prejudica o país inteiro.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.