Cultura

‘Amador, Zélia’: a trajetória de uma ativista da academia

Amazonia Real Por Ariel Bentes Publicado em: 13/10/2021 às 19:11
‘Amador, Zélia’: a trajetória de uma ativista da academia
Citações
“A arte e o teatro, sem sombra de dúvida, são importantíssimos para desinibição, para que você se conheça e conheça os seus limites. Para mim, o teatro foi tudo isso. Ele é uma arte coletiva e eu digo que aprendi a ter uma convivência saudável com as pessoas fazendo direção de teatro”, disse Zélia Amador de Deus em entrevista à agência Amazônia Real.

Amador, Zélia: https://www.youtube.com/watch?v=wtRyx9mNPMQ&t=663s 



 Zélia Amador, herdeira de Ananse: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/djamila-ribeiro/2019/11/zelia-amador-herdeira-de-ananse.shtml 


Lattes, Zélia Amador de Deus: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do 


Cedenpa: http://cedenpa.org.br/ 


UFPA concede título de Professora Emérita à Zélia Amador de Deus: https://portal.ufpa.br/index.php/ultimas-noticias2/11029-ufpa-concede-titulo-de-professora-emerita-a-zelia-amador-de-deus

 
Local de Cobertura
Ariel
Ariel Bentes

Jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduanda em jornalismo digital pela Faculdade Unyleya, foi repórter e editora do portal e revista Mercadizar. Co-fundadora da Abaré - Escola de Jornalismo, atua como repórter e social media freelancer com reportagens publicadas nos sites Favela em Pauta e Projeto Colabora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.