Fátima Guedes

Bosta n’água

Por Fátima Guedes Publicado em: 16/10/2020 às 16:32
Bosta n’água
Fátima
Fátima Guedes

Fátima Guedes é educadora popular e pesquisadora de conhecimentos tradicionais da Amazônia. Graduada em Letras pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), tem especialização em Estudos Latino-Americanos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em parceria com a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) em Guararema (SP). Foi fundadora da Associação de Mulheres de Parintins, da Articulação Parintins Cidadã, da TEIA de Educação Ambiental e Interação em Agrofloresta e Militante da Marcha Mundial das Mulheres, e da Articulação Nacional de Educação Popular em Saúde. Autora das obras literárias, Ensaio de Rebeldia e Algemas Silenciadas.

2 Comentários

  1. Menabarreto Segadilha França disse:

    Complementando a msg anterior sobre o texto da Fátima Guedes. “Bosta n’agua”. Ressalto que é bem atual, e veio bem a calhar, pois o governo Bolsonaro contava com um vice líder no Senado Chico Rodrigues, porém o mesmo estava sendo investigado por uma operação da Policia Federal em Boa Vista /Roraima. Foram encontradas várias cédulas de Real e Dolar no glúteo do referido Senador. Sendo que muitas dessas cédulas foram contaminadas com a bosta do próprio. Que coincidência!

  2. Menabarreto Segadilha França disse:

    Atesto aqui o meu reconhecimento ao texto de Fátima Guedes. Cujo brilhantismos eu sempre acreditei e acredito.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS