Povos Indígenas

Dom e Bruno foram mortos a tiros, confessa Pelado

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 15/06/2022 às 18:49
Dom e Bruno foram mortos a tiros, confessa Pelado
Citações
 

“Estamos pedindo para a Polícia Federal pegar outros envolvidos. Não foram só o Pelado e o Oseney”, afirmou Paulo Marujo, da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).


Links:


https://amazoniareal.com.br/emboscada-vale-javari/


https://amazoniareal.com.br/especiais/minutos-finais-de-bruno-pereira-e-dom-phillips/


https://twitter.com/andersongtorres/status/1537200328382328832?s=24&t=M52mWXTxTWDtuNB3-d18kQ


Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

7 Comentários

  1. Raizelina da Rocha Rodrigues disse:

    Acredito que a Funai deve sim Protecao da Amazonia nao deve ser feita pela Funai…por e sim pelo exercito brasileiro, onde o estado nao chega quem manda sao as Facoes criminosas como estado independete…Funai tem que ser mesmo jnvestigada, tenho muitas duvidas…

  2. Reginaldo disse:

    Me desculpem pessoal mas estão forçando a barra hein… dia 05 sumiram, dia 06 foi divulgado o sumiço, no mesmo dia 06 a policia já atuou no caso e no dia 07 o assassino confesso já estava preso… me digam onde houve atraso ou descaso pelas forças policiais??? Diga-se de passagem até agora a atuação das forças policias foram irretocáveis… acharam os assassinos, os pertences e os corpos na maior floresta do mundo e ainda conseguem criticar???

  3. Silvana disse:

    Estou sem palavras,para um crime tão brutal e vil,pessoas que só estavam ajudando,sem fins lucrativos.certeza que não foram só eles que cometeram essa crime.meus sentimentos as famílias.!mas eles se sacrificaram e deram ênfase ao que está acontecendo

  4. Averiguar se a pesca dos peixes pirarucu tem como objetivo levar em seu interior drogas pro exterior.

  5. 2 . disse:

    É possível que a pesca de pirarucu e de outras espécies grandes, estejam sendo utilizados para transportar drogas em seu interior. Melhor averiguar.

  6. José Orlando Bento Democrata cristão disse:

    Muita dor e tristeza por essa barbaridade. Como Brasileiro e defensor da vida sinto a dor de não poder evitar essa tragédia.. descanse em paz irmãozinhos
    espirituais queridos.

  7. SALVIANO DE SOUZA FILHO disse:

    O comércio de fauna e flora movimenta muito dinheiro e não suporta defensores ambientais. As riquezas da região e as dificuldades de acesso facilitam os desmandos. Lamento a morte de dois idealistas, com origens diferentes, unidos por uma faixa verde amarela, querendo um Brasil melhor.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.