×
Povos Indígenas

Caçadores invadem área de indígenas isolados no Vale do Javari

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 01/04/2024 às 11:14
Citações

 “A inação do governo é algo que está nos deixando de uma forma muito triste, inclusive por conta deste processo de criação de ministério, da inclusão de povos indígenas, ou lideranças indígenas dentro do governo assumindo pastas importantes, mas é só discurso, só discurso. Quando nós precisamos de uma ação mesmo, uma ação permanente, uma ação contínua, isso não existe, nem projetos. O que a gente tem aí são falácias, reuniões, essas coisas que não funcionam”.


Yura Marubo, ativista e liderança do Vale do Javari.


Links:


https://amazoniareal.com.br/emboscada-vale-javari/


https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2023/03/policia-federal-instala-base-fluvial-no-vale-do-javari-am


https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2023/11/pf-e-ibama-combatem-garimpo-ilegal-no-vale-do-javari


https://www.terra.com.br/noticias/guilherme-mazieiro/um-ano-e-meio-apos-a-morte-de-bruno-e-dom-governo-apresenta-plano-de-protecao-a-ti-vale-do-javari,d8976c7b8d3376b877b21a3d140469e54e1r9jz4.html


https://amazoniareal.com.br/especiais/medio-javari/

Local de Cobertura
Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Iniciou no jornalismo profissional em 2003, tendo trabalhado em veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. Está na equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real desde o ano de 2021. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.