Chamados de “invasores” por madeireiros, índios da Comunidade Anzol aguardam demarcação em Roraima
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Acho muito engraçado, vocês fazerem uma matéria dessa sem nem mostrar o outro lado da historia..Só mostram a versão dos índios cadê a fala de outras pessoas envolvidas? . Quero ver vocês fazerem uma matéria completa com fala dos moradores que vivem na terceira geração nessa localidade e são tratados por vocês como intrusos são pessoas que merecem respeito como qualquer cidadão deste país, são trabalhadores vivem da agricultura..E vocês vendem um uma historia que não foram buscar todos os fatos passando uma realidade maquiada. Ando nesta região sou neta do fundador dessa fazenda onde estão querendo tomar, nessa região e nunca vi nenhum fazendeiro proibindo Índio de fazer nada..Investiguem se eles realmente são índio busquem sua origens, busquem onde eles moravam antes de requerem estas terras.. Vocês já se pergutaram por que a Funai não demarcou esta área que estão, na época da demarcarão da Serra da Moça? Por que será? será que eles moravam lá antes? Por que ate em 2013 e 2014 todos eles moravam na cidade de Boa vista, agora dizem que passam fome ..
espero um jornal que fale a verdade busque todas a fontes, não só as que vcs acham que vendem a noticia.
Prezada Aliny, obrigada pelo contato. Estamos à disposição para ouvi-los. Enviei um email para você com questões a respeito do assunto. Você pode responder por email ou nos passar um contato telefônico.
Obrigada
Elaíze Farias