Povos Indígenas

Chamados de “invasores” por madeireiros, índios da Comunidade Anzol aguardam demarcação em Roraima

Por Elaíze Farias Publicado em: 02/05/2017 às 19:09
Chamados de “invasores” por madeireiros, índios da Comunidade Anzol aguardam demarcação em Roraima
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter na imprensa do Amazonas e especializou-se na produção de reportagens socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, impactos de grandes obras na natureza e nas populações amazônicas, entre outros assuntos. Possui Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

2 Comentários

  1. Avatar Aliny disse:

    Acho muito engraçado, vocês fazerem uma matéria dessa sem nem mostrar o outro lado da historia..Só mostram a versão dos índios cadê a fala de outras pessoas envolvidas? . Quero ver vocês fazerem uma matéria completa com fala dos moradores que vivem na terceira geração nessa localidade e são tratados por vocês como intrusos são pessoas que merecem respeito como qualquer cidadão deste país, são trabalhadores vivem da agricultura..E vocês vendem um uma historia que não foram buscar todos os fatos passando uma realidade maquiada. Ando nesta região sou neta do fundador dessa fazenda onde estão querendo tomar, nessa região e nunca vi nenhum fazendeiro proibindo Índio de fazer nada..Investiguem se eles realmente são índio busquem sua origens, busquem onde eles moravam antes de requerem estas terras.. Vocês já se pergutaram por que a Funai não demarcou esta área que estão, na época da demarcarão da Serra da Moça? Por que será? será que eles moravam lá antes? Por que ate em 2013 e 2014 todos eles moravam na cidade de Boa vista, agora dizem que passam fome ..
    espero um jornal que fale a verdade busque todas a fontes, não só as que vcs acham que vendem a noticia.

    • Avatar Amazônia Real disse:

      Prezada Aliny, obrigada pelo contato. Estamos à disposição para ouvi-los. Enviei um email para você com questões a respeito do assunto. Você pode responder por email ou nos passar um contato telefônico.
      Obrigada
      Elaíze Farias

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.