Povos Indígenas

Corpos de crianças Yanomami sugadas por draga de garimpo são encontrados

Amazonia Real Por Ana Lucia Montel Publicado em: 15/10/2021 às 14:04
Corpos de crianças Yanomami sugadas por draga de garimpo são encontrados
Citações
“Não foram só duas crianças que morreram, foram o futuro do nosso povo, é o nosso futuro que está acabando, estou muito triste, nada é feito", diz Dário Kopenawa Yanomami
Local de Cobertura
Ana Lucia
Ana Lucia Montel

Ana Lucia Montel, mulher negra amazônida, nortista, é comunicadora popular, militante social desde os 12 anos de idade, e finalista no Curso de Comunicação Social (Jornalismo) na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Atua diretamente com pautas voltadas para migrantes, indígenas, mulheres, negros e povos amazônicos, através do audiovisual. É fundadora da Resistir Produções Roraima, uma produtora cultural independente.

2 Comentários

  1. MARCIA disse:

    O Amazônia Real sabe o nome dessas crianças? Esse caso para mim é o símbolo do que ocorre na Amazônia hoje: genocídio indígena e destruição do meio ambiente patrocinados pelo governo federal. Fosse a morte de duas crianças brancas no bairro de Higienópolis em SP, saberíamos seus nomes, a dor de seus pais, os assassinos seriam investigados. O que aconteceu com esse garimpo depois dessas mortes? Provavelmente nada. Isso pesa em meu coração e imagino como doa no povo Yanomami.

  2. Taynara disse:

    Compartilho da imensa dor pelas crianças mortas nessa tragédia. A matéria está excelente. Precisamos entender a grave conexão entre esse acontecimento e a negligência criminosa de nossas autoridades.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS