Política

Dayse Brilhante, vítima de racismo em Manaus, luta contra impunidade

Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 20/11/2020 às 21:44
Dayse Brilhante, vítima de racismo em Manaus, luta contra impunidade
Nicoly
Nicoly Ambrosio

É estudante de jornalismo na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa residente na cidade de Manaus. Tem interesse em cultura, arte e política. Integra o projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real de 2020.. ([email protected])

4 Comentários

  1. Avatar Eliane disse:

    Brasileiro, não é racista da boca pra fora. Até nos EUA que tem um racismo aberto, eles procuram reparar o erro punindo as pessoas. Tem pessoas aqui no Brasil que não tem coragem de sair para passear e levar uma amiga de cor negra. Até as crianças de cor negra, tem medo de brincar com uma criança branca e rica, porque se a mãe vê tira a criança de perto.

  2. Avatar Eliane disse:

    Se não pegar pesado e der uma pena de cinco anos de prisão sem direito a nada, essas pessoas vão continuar praticando esse tipo de coisa. Parece que fazem isso só para desafiar a lei. Não adianta pregar palavras bonitas contra o racismo, se quando o mal acontece, não fazem nada para reparar o erro.

  3. Avatar Amélia Oliveira disse:

    Toda Força e solidariedade p/ #DayseBrilhante vitimada por #racismo estrutural e sistemático, qualificado por tentativas de homicídio! As corregedorias e o governador do Amazonas precisam responder a isso tmbm. E o Sistema de #Justiça precisa ser ágil e punir os algozes de forma exemplar. #basta #antirracista #vidasnegrasimportam

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.