×
Meio Ambiente

Do lixão à sala de aula, projeto Tresidela Nova acolhe crianças e adolescentes no Maranhão

Amazonia Real Por Ana Mendes Publicado em: 13/07/2018 às 19:04
Ana
Ana Mendes

É documentarista. Atua como fotojornalista multimídia para os principais veículos da mídia independente brasileira, tais como Repórter Brasil, Amazônia Real, Agência Pública e The Intercept Brasil. Nas suas documentações, utiliza a metodologia da fotografia compartilhada e do ‘bem querer’ elaborada pelo fotógrafo J.R Ripper, com quem trabalha há muitos anos. Essa metodologia consiste em compartilhar o material bruto (fotos e vídeos) com as comunidades e povos fotografados na expectativa de selecionar um material condizente com a autoimagem daquela coletividade. Em 2019, o ensaio Pseudo Indígenas, no qual Ana faz intervenções em tinta, nanquim e carvão em imagens dos povos Guarani-Kaiowá e Akroá-Gamella foi vencedor de um dos mais importantes prêmios nacionais de fotografia, o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger. Ana faz parte do IMAGENS HUMANAS, um projeto de J.R Ripper. Para conhecer mais o trabalho dela, acesse: www.imagenshumanas.com.br ou instagram @anamendes_anamendes

1 Comentário

  1. Silvana de Sousa Rezende disse:

    Conheco esse abençoado Projeto e sua importância para os moradores de toda a Área da Tresidela, que é composta por três Comunidades Eclesias de Base. Crianças, jovens e família, são agraciados com as atividades desenvolvidas pelo projeto. O projeto precisa de mais pessoas que apoem financeiramente, assim eles poderiam ampliar as ações voltadas para o bem viver de tantas famílias.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.