Povos Indígenas

Denúncia: 106 vacinas para Yanomami foram desviadas

Amazonia Real Por Eduardo Nunomura Publicado em: 29/07/2021 às 17:10
Denúncia: 106 vacinas para Yanomami foram desviadas
Citações
“É inadmissível que, em meio à insistente piora nos índices de saúde das comunidades Indígenas da Terra Yanomami, e em plena pandemia da COVID-19, o órgão responsável pelo atendimento da saúde indígena tenha seus recursos desviados para atendimento de não indígenas que atuam em garimpo ilegal",  afirmou o presidente do Condisi YY, Junior Hekurari Yanomami.
Local de Cobertura
Eduardo
Eduardo Nunomura

Na Amazônia Real, exerce a função de editor de especiais. ([email protected]). Mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, é professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Iniciou a carreira jornalística em 1992, no grupo Folha, e teve passagens pelo Estadão e pela revista Veja. Foi repórter especial por quase dez anos no Estadão.

1 Comentário

  1. Célia Musilli disse:

    Parabéns pela reportagem de extrema importância. Sem vcs nao saberíamos o que acontece nas regiões remotas do Norte do Brasil. Vcs são nossos olhos para as violências cometidas contra os yanomamis por ganância e lucro. Que seja feita a justiça contra a barbárie praticada com os nossos índios. Sucesso e muita força pra vcs que honram nosso profissão de jornalistas.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.