“O Acre é um Estado pouco populoso e pequeno colégio eleitoral, porém, com um número de evangélicos bastante alto, o que pesou nas eleições, além de possuir um discurso anti-ambientalista eficaz em mobilizar apoio eleitoral. A ideia que se difundiu aqui é que floresta em pé gera pobreza - o que é contrário, como sabemos, a qualquer visão ambiental e mesmo econômica razoável”.
Sabrina Areco, professora de Ciências Políticas da Universidade Federal do Acre
Links
Faltou mencionar que o único candidato que propõem zerar o desmatamento ilegal até 2030 é o David Hall, que o único candidato que propõem Implementar 1 Plano Estadual de Recursos Hídricos, proteção dos marciais e nascentes é o David Hall, que o único candidato que propõem plantar quinhentas mil árvores floríferas nos 22
municípios acreanos com o objetivo de aumentar o conforto térmico e a beleza cênica das cidades é o David Hall, que o único candidato que se compromete em apoiar as prefeituras para Implementar Sistemas de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e reciclagem de lixo, nos 22 municípios é o David Hall. Não há outra candidatura ao governo do Acre mais comprometida com o futuro das próximas gerações do que a nossa. Podemos não está no topo das pesquisas, mas estamos no topo das proposições que beneficiam a sociedade, isso deveria ser o mais importante.