“Estamos falando de repercussões negativas sobre a saúde humana plenamente evitáveis e que ocorrem no coração da Amazônia em tempos de crise climática e ambiental no planeta. É inaceitável vermos estados como o Amazonas queimarem livre e impunemente a floresta, sem se importarem com a aceleração da degradação ambiental e com a saúde dos mais vulneráveis” - Jesem Orellana.
Fumaça das queimadas no sul do Amazonas atinge Manaus
Citações
Local de Cobertura


Formada em comunicação social com ênfase em jornalismo pela Universidade Nilton Lins, é estudante de Ciências Biológicas no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Em sua trajetória, passou pela assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e publicou artigos pela organização internacional de mudanças climáticas Climate Tracker. Em 2019, participou da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental da Amazônia Real e foi social media na agência entre julho de 2020 e janeiro de 2021. Empenha-se em fazer reportagens que representem a diversidade amazônica e dê espaço para as populações falarem sobre suas próprias realidades, a partir do jornalismo científico e socioambiental. ([email protected])
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
oi bom dia nao faça isso pois suas familias podem serem vitimas de doenças provocadas pela poluiçaão do ar ame o verde!
Absurdo o governo estar omisso e sem estratégia de seus órgãos ambientais.
A que se deve tal indiferença?
Irresponsabilidade ou oligofrenia político-social ?
Pela fé!
Não queimem a natureza por favor
obrigada.
Não ao desmatamento