Meio Ambiente

Fumaça em Santarém tem origem em crimes ambientais, diz Ibama

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 03/12/2024 às 15:26
Citações

“Enquanto a fumaça não atinge o Sul, Sudeste, às vezes até o Centro-Oeste, Brasília, isso [queimadas] é completamente ignorado pelo governo, e é muito triste. O que mais chamo atenção é que esse desastre ambiental, ele tem um efeito acumulativo. Uma vez que a floresta é derrubada a cada ano, essas queimas queimadas são tipicamente queimadas de desmatamento e isso não se recupera”.


 

Karla Longo, pesquisadora do INPE





https://amazoniareal.com.br/especiais/alter-a-venda/



https://oantagonico.net.br/alter-do-chao-o-quinta-da-villa-residence-a-machado-lima-empreendimentos-o-secretario-o-prefeito-o-conflito-de-interesses/



https://www.mpf.mp.br/pa/sala-de-imprensa/noticias-pa/mpf-cobra-fiscalizacao-de-florestas-publicas-federais-em-alter-do-chao-e-planalto-santareno





https://noticias.uol.com.br/colunas/carlos-madeiro/2024/12/01/condominio-de-luxo-em-solo-sagrado-indigena-gera-ira-em-alter-do-chao-pa.htm




https://amazoniareal.com.br/especiais/a-cacada-aos-brigadistas/#:~:text=Em%2026%20de%20novembro%20de,parte%20deles%20n%C3%A3o%20foi%20devolvida.

Local de Cobertura
Leanderson
Leanderson Lima

Formado em Jornalismo, com especialização em Gestão de Pessoas, atua na área desde 2003. Possui passagens pelos jornais A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão, trabalhou na TV A Crítica, RedeTV! Manaus, Rede Onda Digital e, nas rádios A Crítica FM e FM Onda Digital, atuou como comentarista e apresentador. Desde 2021, integra a equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real. É vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.