Povos Indígenas

Indígenas do rio Teles Pires exigem suspensão de licença da usina São Manoel, em Mato Grosso

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 25/09/2017 às 21:56
Indígenas do rio Teles Pires exigem suspensão de licença da usina São Manoel, em Mato Grosso
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

2 Comentários

  1. João Kaba Munduruku disse:

    A muito tempo esse rio teles pires era bem cristalina poderiam ser visualizados vários tipos de peixes que moram no fundo sem mergulhar(…)atualmente não conseguirmos fazer isso devido a mistura de agua vários tipos de óleo derramado nesse rio e as escassez das mesmas espécies …imagina pescar passa durante o período do dia inteiro e pegar apenas 05 peixes para uma família que tem 12 pessoas(…) antigamente não precisar passar o dia inteiro pescando em tempo de uma hora vc pegava mas 100 peixes…Todos esses fatos que acontecem são realidades que os moradores dessa margens desse rio relatam…Isso são ´pequenos relatos de alguns moradores da margens do rio teles…

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS