Povos Indígenas

Indígenas Waimiri Atroari aceitam compensação para que obra do Linhão atravesse seu território

Amazonia Real Por Gabriel Ferreira Publicado em: 05/05/2022 às 18:35

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

Citações
“Os próximos passos então serão a redução a termo de compromissos que devem ser cumpridos com base na proposta que foi apresentada pela TNE e pelo Governo Federal, e também compromisso de cumprimento da integralidade das condicionantes apresentadas no Plano Básico Ambiental-Componente Indígena"

Harilson Araújo, advogado dos indígenas

 
Gabriel
Gabriel Ferreira

Gabriel Ferreira é jornalista parintinense, mestrando no Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia( PPGSCA/ Ufam). Trabalhou como repórter do caderno de esportes Craque do Jornal A Crítica e foi colaborador da Rede de Notícias da Amazônia (RNA). É colaborador da Amazônia Real e também escreve para os sites BNC Amazonas e Ecoa/UOL.

1 Comentário

  1. Ary Txay disse:

    Peço vênia para fazer breve comentário. Entendo que é uma saída possível e de dano socialmente compensável, afinal, a sociedade não indígena carece de energia. Nada comparável com a mineração. O importante é que o povo nativo colocou as suas condições na mesa. Um acordo é melhor que um conflito infindável.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.