Povos Indígenas

Linhão: Pressionado por sanção de ‘emenda jabuti’, povo Waimiri Atroari quer compensação

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 13/08/2021 às 17:18
Linhão: Pressionado por sanção de ‘emenda jabuti’, povo Waimiri Atroari quer compensação
Citações

“Houve uma apresentação por parte da ACWA do histórico do processo de elaboração do PBA-CI.  Depois, lideranças expuseram a insatisfação do Povo Kinja com a passagem do Linhão pela terra deles, que jamais quiseram isso,  mas que nunca atrapalharam as ações do governo e que agora, com pesar  ‘estão entregando um pedaço da terra e da vida  deles junto com a proposta de compensação e esperam que o Governo  e o Empreendedor respeitem a posição deles na proposta de compensação por eles apresentada’”


 

Harilson Araújo, advogado Associação Comunidade Waimiri Atroari (ACWA)

Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Com 18 anos de experiência profissional, atuou por veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.