Povos Indígenas

Réus confessos do caso Bruno e Dom vão a júri popular

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 03/10/2023 às 21:42
Citações

“Sobre a decisão da Justiça de levar os réus dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips à júri popular, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) reforça, mais uma vez, que a decisão já era esperada, tendo em vista a condução do processo”.


Eliésio Marubo, procurador jurídico da Univaja


Links:


https://amazoniareal.com.br/especiais/minutos-finais-de-bruno-pereira-e-dom-phillips/


https://amazoniareal.com.br/reus-do-caso-bruno-e-dom/


https://amazoniareal.com.br/emboscada-vale-javari/


https://amazoniareal.com.br/bruno-pereira-e-dom-phillips/


https://amazoniareal.com.br/o-projeto-bruno-e-dom


https://amazoniareal.com.br/especiais/br-319/


https://amazoniareal.com.br/especiais/ouro-rio-madeira/


https://amazoniareal.com.br/especiais/medio-javari/


https://forbiddenstories.org/case/the-bruno-and-dom-project/

Local de Cobertura
Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Iniciou no jornalismo profissional em 2003, tendo trabalhado em veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. Está na equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real desde o ano de 2021. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.