O general Eduardo Pazuello, que não é médico, afirmou no dia 11 de janeiro, em Manaus: “A medicação, ela pode e deve começar antes desses exames complementares. Caso o exame, lá na frente, por alguma razão dê negativo, reduz a medicação e tá ótimo. Não vai matar ninguém, mas salvará no caso da Covid.”
Essa reportagem tem links:
Jornal NYTimes
https://www.nytimes.com/2020/04/12/health/chloroquine-coronavirus-trump.html
UOL
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2020/05/26/cloroquina-por-que-oms-decidiu-interromper-testes-com-remedio-em-pacientes.htm
Governo do Amazonas
http://www.saude.am.gov.br/visualizar-noticia.php?id=4327
Fiocruz Amazônia
http://informe.ensp.fiocruz.br/noticias/51215
Manaus virou laboratório para “tratamento precoce”
Citações
Local de Cobertura
Manaus (AM)


Formado em Jornalismo, com especialização em Gestão de Pessoas, atua na área desde 2003. Possui passagens pelos jornais A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão, trabalhou na TV A Crítica, RedeTV! Manaus, Rede Onda Digital e, nas rádios A Crítica FM e FM Onda Digital, atuou como comentarista e apresentador. Desde 2021, integra a equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real. É vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
0 Comentários