Povos Indígenas

Mortes por tiros de dois isolados Moxihatëtëa alertam para extinção na terra Yanomami

Amazonia Real Por Ana Lucia Montel Publicado em: 04/11/2021 às 18:35
Mortes por tiros de dois isolados Moxihatëtëa alertam para extinção na terra Yanomami
Citações
“Esses povos isolados não têm acesso a nenhuma política de saúde, por exemplo, vacinação. Não tem os anticorpos necessários para se proteger das doenças. Como estão isolados eles não têm acesso ou nunca tiveram e aí realmente eles ficam em uma situação de vulnerabilidade epidemiológica muito maior ainda que os outros. Em geral, esses grupos não são muito grandes; então, a chance de uma doença entre no território e acabe dizimando todo mundo é muito grande”, disse à Amazônia Real o professor de antropologia da Universidade Federal de Minas Gerais, Rogério Duarte.

Esta reportagem tem links:

https://amazoniareal.com.br/o-avistamento-dos-moxihatetea/

https://www.folhape.com.br/noticias/lider-ianomami-acusa-outra-etnia-de-escoltar-garimpeiros-que-teriam/204335/

https://amazoniareal.com.br/garimpeiros-ligados-ao-pcc-atacam-aldeia-yanomami/

https://amazoniareal.com.br/criancas-yanomami/

https://amazoniareal.com.br/ouro-do-sangue-yanomami/

https://amazoniareal.com.br/rua-do-ouro/

https://amazoniareal.com.br/doses-desviadas-de-vacinas/
Ana Lucia
Ana Lucia Montel

Ana Lucia Montel, mulher negra amazônida, nortista, é comunicadora popular, militante social desde os 12 anos de idade, e finalista no Curso de Comunicação Social (Jornalismo) na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Atua diretamente com pautas voltadas para migrantes, indígenas, mulheres, negros e povos amazônicos, através do audiovisual. É fundadora da Resistir Produções Roraima, uma produtora cultural independente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.