×
Política

Covid: quase 600 pessoas morreram na fila da UTI no Amazonas

Amazonia Real Por Eduardo Nunomura Publicado em: 27/10/2022 às 17:42
Citações

“Este é um número extraordinariamente alto para mortes específicas por Covid-19 (595) e mostra a falência do sistema de referência e contrarreferência para internação de casos graves e em risco iminente de óbito no Amazonas. O número de mortes evitáveis deve ser ainda maior, pois outras dezenas ou talvez centenas de amazonenses podem ter necessitado de UTI e faleceram por falta de leitos", afirma o epidemiologista Jesem Orellana, da Fiocruz-Amazônia.


 

Links


https://amazoniareal.com.br/mulher-tikuna-com-covid-19-morreu-apos-ser-retirada-de-aeronave-com-pane-24-07-2020/


https://youtu.be/ii6lh9UlRKY


https://www.defensoria.am.def.br/post/defensoria-pede-indeniza%C3%A7%C3%A3o-a-pacientes-com-covid-19-que-ficaram-sem-uti-no-amazonas


https://youtu.be/C7jWiEV4TKs


https://youtu.be/pivfE1_24nw


 

https://processo.stj.jus.br/processo/revista/documento/mediado/?componente=ATC&sequencial=136080274&num_registro=202000928826&data=20211103&tipo=5&formato=PDF


https://amazoniareal.com.br/caos-na-pandemia-sem-oxigenio-pacientes-morrem-asfixiados-em-manaus/


https://amazoniareal.com.br/a-variante-p1/


https://amazoniareal.com.br/pandemia-comerciantes-protestam-contra-decreto-e-gritam-fora-wilson-lima-em-manaus/


https://amazoniareal.com.br/vacinacao-vip-medicas-recem-formadas-furam-a-fila-em-manaus/


 

https://amazoniareal.com.br/manaus-laboratorio-tratamento-precoce/

Local de Cobertura
Eduardo
Eduardo Nunomura

Na Amazônia Real, exerce a função de editor de especiais. ([email protected]). Mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, é professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Iniciou a carreira jornalística em 1992, no grupo Folha, e teve passagens pelo Estadão e pela revista Veja. Foi repórter especial por quase dez anos no Estadão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.