Questão Agrária

‘Nossa luta é para que o capitalismo não destrua o Jalapão’, diz líder quilombola

Amazonia Real Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 17/09/2021 às 16:58
Citações
“Quero reforçar que a nossa luta é pelas comunidades quilombolas e pela biodiversidade do Jalapão, para que o capitalismo não destrua o Jalapão, não destrua a beleza do Jalapão. Para que as futuras gerações tenham o direito de desfrutar da região assim como a gente, porque o capitalismo tem muito a ganhar mas as comunidades têm muito a perder, assim como as gerações futuras. O projeto de concessão não respeita nem as pessoas e nem ao meio ambiente”, afirma Joaquim Neto, presidente da associação Ascolombolas Rios, de Tocantins.

Este texto tem link da Fundação Palmares
http://www.palmares.gov.br/sites/mapa/crqs-estados/crqs-to-15062021.pdf
Nicoly
Nicoly Ambrosio

É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente residente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+. Já expôs trabalhos fotográficos no 10° Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e Galeria do Largo - Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. Adriano Lopes disse:

    Espero que dê tudo certo, torcendo pra isso, parabéns pela reportagem.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.