Questão Agrária

Nossa luta é para que o capitalismo não destrua o Jalapão’, diz líder quilombola.

Amazonia Real Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 17/09/2021 às 16:58
Nossa luta é para que o capitalismo não destrua o Jalapão’, diz líder quilombola.
Citações
“Quero reforçar que a nossa luta é pelas comunidades quilombolas e pela biodiversidade do Jalapão, para que o capitalismo não destrua o Jalapão, não destrua a beleza do Jalapão. Para que as futuras gerações tenham o direito de desfrutar da região assim como a gente, porque o capitalismo tem muito a ganhar mas as comunidades têm muito a perder, assim como as gerações futuras. O projeto de concessão não respeita nem as pessoas e nem ao meio ambiente”, afirma Joaquim Neto, presidente da associação Ascolombolas Rios, de Tocantins.


Este texto tem link da Fundação Palmares
http://www.palmares.gov.br/sites/mapa/crqs-estados/crqs-to-15062021.pdf
Nicoly
Nicoly Ambrosio

É estudante de jornalismo na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa residente na cidade de Manaus. Tem interesse em cultura, arte e política. Integra o projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real de 2020.. ([email protected])

1 Comentário

  1. Adriano Lopes disse:

    Espero que dê tudo certo, torcendo pra isso, parabéns pela reportagem.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.