"Na Funai, no nosso cargo, quando a gente faz a repressão ao crime ambiental e à invasão, a ameaça é constante. Mas a gente nunca teve medo de ameaça. Nunca teve. Não era só um emprego para mim", diz Ricardo Henrique Rao, indigenista exilado na Europa.
Links:
https://amazoniareal.com.br/marinha-e-policia-federal-buscam-jornalista-e-indigenista-desaparecidos-no-vale-do-javari/
https://amazoniareal.com.br/atos-cobram-onde-estao-dom-phillips-e-bruno-pereira/
https://amazoniareal.com.br/emboscada-vale-javari/
https://amazoniareal.com.br/prisao-de-pelado/
https://amazoniareal.com.br/moro-recebeu-pedido-de-protecao-aos-guardioes-da-floresta-antes-da-morte-de-paulo-guajajara/
Colega de Bruno Pereira vive exilado na Europa
Citações
Local de Cobertura
São Paulo
Triste por tudo que estamos vivendo, porém vivo numa luta também por direitos que não temos nós negros no Brasil!É uma luta devemos sim unir em prol dos povos indígenas, negros, é todos brasileiros por sermos um país mestiço temos mistura de muitas culturas e povos diferentes. É estamos sendo massacrados de forma desumana e sem defesas, crianças, jovens, idosos, mulheres homens que dão suas vidas outros. Todas vidas têm valores, agradeço todos que lutam em função de proteção aos necessitados e hoje eu também estou na luta!
Que orgulho desses brasileiros corajosos. Estudei na Unesp em Franca, lá conheci o Rao, Ricardo Rao, ele era muito popular e um grande questionador de tudo. Que orgulho encontrar notícias suas Rao! Moro na Inglaterra à 5 anos, quando veio esse governo vergonhoso comecei a conviver mais com ingleses e ouvir os piores comentários sobre esse bandido que governa nosso país. Não gostaria de ter deixado o Brasil, meu marido é um grande e honesto advogado, como o Rao, e esse tipo de pessoa não tem chance no Brasil. Muito triste essa notícia sobre Bruno e Dom, além de triste, vergonhosa, mas não desista, siga na sua luta e vc vai ser mais reconhecido ainda. Um grande abraço e muita força pra vc.
Que história impressionante. Que tempos!
O Brasil atualmente é a escória da civilização. Pqp!