Colega de Bruno Pereira vive exilado na Europa

Amazonia Real Por Jotabê Medeiros Publicado em: 13/06/2022 às 17:01
Colega de Bruno Pereira vive exilado na Europa
Citações
"Na Funai, no nosso cargo, quando a gente faz a repressão ao crime ambiental e à invasão, a ameaça é constante. Mas a gente nunca teve medo de ameaça. Nunca teve. Não era só um emprego para mim", diz Ricardo Henrique Rao, indigenista exilado na Europa.

Links:
https://amazoniareal.com.br/marinha-e-policia-federal-buscam-jornalista-e-indigenista-desaparecidos-no-vale-do-javari/

https://amazoniareal.com.br/atos-cobram-onde-estao-dom-phillips-e-bruno-pereira/

https://amazoniareal.com.br/emboscada-vale-javari/

https://amazoniareal.com.br/prisao-de-pelado/

https://amazoniareal.com.br/moro-recebeu-pedido-de-protecao-aos-guardioes-da-floresta-antes-da-morte-de-paulo-guajajara/
Local de Cobertura
Jotabê
Jotabê Medeiros

É paraibano de Sumé, mas pequeno e adolescente viveu em Londrina, no interior do Paraná. Jornalista, escritor, repórter de de cultura há 35 anos, é autor dos livros "O Bisbilhoteiro das Galáxias", "Belchior - Apenas um Rapaz Latino-Americano", "Raul Seixas - Não diga que a canção está perdida", "Roberto Carlos - Por isso essa voz tamanha" e da autobiografia familiar "O Último Pau de Arara".

4 Comentários

  1. Cristina Freitas disse:

    Triste por tudo que estamos vivendo, porém vivo numa luta também por direitos que não temos nós negros no Brasil!É uma luta devemos sim unir em prol dos povos indígenas, negros, é todos brasileiros por sermos um país mestiço temos mistura de muitas culturas e povos diferentes. É estamos sendo massacrados de forma desumana e sem defesas, crianças, jovens, idosos, mulheres homens que dão suas vidas outros. Todas vidas têm valores, agradeço todos que lutam em função de proteção aos necessitados e hoje eu também estou na luta!

  2. Fernanda Rodrigues Vieira disse:

    Que orgulho desses brasileiros corajosos. Estudei na Unesp em Franca, lá conheci o Rao, Ricardo Rao, ele era muito popular e um grande questionador de tudo. Que orgulho encontrar notícias suas Rao! Moro na Inglaterra à 5 anos, quando veio esse governo vergonhoso comecei a conviver mais com ingleses e ouvir os piores comentários sobre esse bandido que governa nosso país. Não gostaria de ter deixado o Brasil, meu marido é um grande e honesto advogado, como o Rao, e esse tipo de pessoa não tem chance no Brasil. Muito triste essa notícia sobre Bruno e Dom, além de triste, vergonhosa, mas não desista, siga na sua luta e vc vai ser mais reconhecido ainda. Um grande abraço e muita força pra vc.

  3. Elisabeth disse:

    Que história impressionante. Que tempos!

  4. ROSA MARIA BEZERRA SILVA disse:

    O Brasil atualmente é a escória da civilização. Pqp!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.