Sydney Possuelo diz que PF despreza indígenas

Para o sertanista, a atitude da polícia é arrogante ao declarar que não há mandante dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips.  Ele destaca que a morte do indigenista Maxciel está há três anos na impunidade (Foto: Aloisio Mauricio/Foto […]

SP - SYDNEY POSSUELO/EX PRESIDENTE FUNAI - GERAL - O Programa Roda Viva da TV Cultura ( Fundação Padre Anchieta), apresentado pela jornalista Vera Magalhães, entrevista na noite desta segunda-feira (13), o indigenista, ativista social, considerado a maior autoridade com relação aos povos indígenas isolados do Brasil e ex-presidente da Funai (Fundação Nacional do Indio), Sydney Possuelo, fala sobre o desaparecimento do jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira, no Vale do Javari, no Amazonas. 13/06/2022 - Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Amazonia Real Por Cristina Ávila Publicado em: 22/06/2022 às 22:35
Cristina
Cristina Ávila

Cristina Ávila fez comunicação na PUCRS e iniciou o jornalismo em pequenos diários de Porto Velho, em Rondônia, onde foi atraída por coberturas sobre meio ambiente, questões indígenas e movimentos sociais. Por mais de duas décadas trabalhou em redações de jornais, especialmente no Correio Braziliense. Em Brasília, entre 2009 e 2015 trabalhou no Ministério do Meio Ambiente, responsável por assuntos como mudanças climáticas e políticas públicas relacionadas a desmatamento. Nesse período teve oportunidade de prestar algumas consultorias ao PNUD. Atualmente atua na imprensa alternativa.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.