×
Povos Indígenas

Dom e Bruno: do trabalho à morte brutal

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 21/06/2022 às 14:42
Citações
 

 

Links

 

https://ponte.org/pf-descarta-quarto-suspeito-da-morte-de-bruno-e-dom-versao-pouco-crivel-e-desconexa/

 

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/06/23/e-possivel-ter-um-mandante-diz-superintendente-da-pf-sobre-morte-de-bruno-e-dom-no-am.ghtml

 
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus (AM). Formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, é radicada na Amazônia desde os anos 1990, onde trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019. Ganhou o Prêmio Abraji de 2020 e o Comunique-se em 2021. Está na segunda posição dos +Premiados da Imprensa Brasileira 2021. É conselheira da Énois escola de jornalismo e do projeto Tornavoz. Integra o forbiddenstories.org ([email protected])

2 Comentários

  1. Luiz Tury disse:

    Desde sempre ouvimos que o Exercito é o grande guardião da Amazônia. Sempre pronto na defesa das fronteiras verdes e mantedor da ordem no que é território brasileiro. Trágicos acontecimentos, como esse que novamente apavora geral, acabam por abrir caminho para uma série de notícias sobre como vive os povos da mata e os constantes risco a que são submetidos diariamente: Que horror! Enquanto o Presidente da Republica do Brasil vai até aos Estados Unidos da America do Norte, pedir proteção, dizendo que tem países de olho na Amazônia brasileira, na verdade a Amazônia já vive o caus. Terra de exploração liberada, sem lei e totalmente desprotegida. O que de Real faz o exercito brasileiro na Amazônia?

  2. Muito instrutivo e bem ilustrada esta publicação: assunto de grande conteúdo humano, ambiental e social. Parabéns. – Byron de Quevedo

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.