Questão Agrária

Prefeitura de Barcarena viola direitos quilombolas

Amazonia Real Por Cicero Pedrosa Neto Publicado em: 02/11/2021 às 10:45
Prefeitura de Barcarena viola direitos quilombolas
Citações
”Aqui existe uma comunidade tradicional quilombola, existe uma história. E existe reconhecimento, certificação e um processo de titulação definitiva por parte do Incra, que já demarcou o território. Tudo isso foi ignorado pelo prefeito”, afirma Roberto Cravo, líder da Comunidade Quilombola Sítio Conceição.

https://amazoniareal.com.br/a-pandemia-e-os-conflitos-no-territorio-jambuacu-no-para/

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/11/mpf-pede-demarcacao-de-comunidades-quilombolas-no-para.html

https://terradedireitos.org.br/

https://www.instagram.com/p/CA3xcz9nNLD/?utm_source=ig_web_copy_link

https://amazoniareal.com.br/vazamento-de-rejeitos-da-hydro-alunorte-causa-danos-socioambientais-em-barcarena-no-para/
Local de Cobertura
Cicero Pedrosa
Cicero Pedrosa Neto

Cícero Pedrosa Neto é fotojornalista e colaborador da agência Amazônia Real desde 2018. Sociólogo de formação e mestrando em antropologia pela Universidade Federal do Pará, pesquisa desastres da mineração na Amazônia x populações tradicionais. Em 2019 foi um dos jornalistas premiados com o 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humano na categoria multimídia com a série “Sem Direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”, um trabalho em parceria das mídias digitais independentes #Colabora, Ponte Jornalismo e Amazônia Real. ([email protected])

1 Comentário

  1. Fazer essa leitura é reviver uma parte das historias de nossos antepassados,porém,muito recentes e nao esquecidos. disse:

    Parabéns pela matéria

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.