Povos Indígenas

Indígenas reclamam de abandono depois das inundações no Acre

Amazonia Real Por Hellen Lirtêz Publicado em: 15/04/2024 às 16:33
Citações
 

“Eu sou um jovem, aí penso na vida, penso que não tenho nada de trabalho, penso como é que vou seguir minha vida um dia e conseguir um futuro para ajudar meus parentes? Se eu ajudasse, já faria muita diferença, porque vejo um parente sofrendo e eu sofro junto. Não sei nem o que fazer com eles para melhorar a vida de cada um diante disso”


Damião Huni Kuin, liderança


Links:


https://biblioteca.mpf.mp.br/repositorio/communities/ab4f6f1c-52a8-4bc8-ac05-f0b758f28d4c


https://amazoniareal.com.br/cheia-no-acre-17-dos-22-municipios-estao-em-situacao-de-emergencia/


https://amazoniareal.com.br/alerta-ninawa-huni-kuin/


https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/sesai


https://amazoniareal.com.br/ciencia-explica-seca-historica/


https://www.mpf.mp.br/ac/sala-de-imprensa/noticias-ac/mpf-recomenda-criacao-de-gt-para-enfrentar-os-efeitos-da-alagacao-sobre-comunidades-indigenas-no-acre/view


Local de Cobertura
Hellen
Hellen Lirtêz

Hellen Lirtêz é jornalista acreana formada pela Universidade Federal do Estado do Acre. Pesquisa o racismo ambiental, é ativista racial e afro-índigena. Trabalhou na assessoria da Fundação de Cultura do Estado, na Fundação de Cultura Elias Mansour. Atualmente trabalha no Observatório Socioambiental do Acre, projeto da SOS Amazônia. Começou a colaborar com a agência Amazônia Real em 2023. É vencedora do Troféu Tim Lopes – Revelação do Ano, do Prêmio +Admirados Jornalistas Negras de 2024.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. Adilson da Silva lima disse:

    Minhas considerações

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.