Povos Indígenas

Alessandra Munduruku sofre ataque político após chegar da COP26

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 13/11/2021 às 14:25

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

Citações
“Me parece uma nítida intimidação, um crime político em referência a repercussão nacional e internacional do discurso que Alessandra fez na COP26 enquanto liderança”, afirma À Amazônia Real a assessora jurídica Luísa Câmara Rocha, da Terra de Direitos.

https://oglobo.globo.com/economia/vamos-encaminhar-em-15-dias-ao-congresso-proposta-de-regulamentacao-para-mineracao-em-terras-indigenas-24066916?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

https://amazoniareal.com.br/txai-surui/

https://amazoniareal.com.br/eles-querem-que-a-gente-recue-e-fique-com-medo-mas-nao-vou-deixar-de-lutar-diz-lideranca-munduruku-que-teve-a-casa-invadida/

https://amazoniareal.com.br/ouro-do-sangue-yanomami/

https://amazoniareal.com.br/sem-bolsas-na-ufopa-estudante-indigena-pede-doacoes-na-internet/
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus (AM). Recém formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, foi morar na Amazônia no início do ano de 1990. Trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019, Prêmio Abraji, em 2020, Vladimir Herzog e Comunique-se, ambos em 2021. É conselheira da Énois Jornalismo, do Tornavoz e Projor. Integra o forbiddenstories.org, o Fórum Permanente das Mulheres de Manaus (FPMM) e do Coletivo Mães Pela Diversidade ([email protected])

1 Comentário

  1. Josi disse:

    Importantíssima a luta para impedir que aqueles que só querem lucrar com a destruição se fortaleça ainda mais. O garimpo ilegal, o desmatamento e outras práticas devastadoras, não afetam só a população indígena. Prejudica o país inteiro.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.