Política

Universidade Estadual do Pará adotará cotas raciais em 2023

Amazonia Real Por Roberta Brandão Publicado em: 07/02/2022 às 18:48
Citações
“Quando olhamos para essa distribuição nos cursos de fisioterapia, medicina, enfermagem é que a gente consegue entender que as cotas sociais não são eficazes 100%, porque elas não atingem todos os cursos. A maior parte dos alunos que se declaram pretos e pardos estão nos cursos de licenciatura”, explica o professor Aiala Colares, diretor da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Uepa.

Links:

https://www2.camara.leg.br/legin/fed/lei/2012/lei-12711-29-agosto-2012-774113-normaatualizada-pl.pdf


 

https://www.camara.leg.br/noticias/844232-comissao-de-direitos-humanos-aprova-avaliacao-obrigatoria-da-lei-de-cotas-em-2032/


 

https://www.camara.leg.br/noticias/557112-projeto-elimina-criterio-racial-das-cotas-de-universidades-e-institutos-federais/ 


 

https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdhm/noticias/cdhm-aprova-por-unanimidade-prorrogacao-da-revisao-da-lei-de-cotas 


https://pt.org.br/no-para-lei-sobre-estatuto-da-equidade-racial-e-sancionada/#:~:text=De%20autoria%20do%20deputado%20estadual,a%20popula%C3%A7%C3%A3o%20negra%20do%20Par%C3%A1.


 

https://amazoniareal.com.br/amador-zelia/


 

https://amazoniareal.com.br/estudantes-indigenas-da-ufpa-relatam-ofensas-racistas-por-causa-de-pintura-corporal/

Local de Cobertura
Roberta
Roberta Brandão

É graduada em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Mestra do Programa de Comunicação da Amazônia (PPGCOM-UFPA). É fotógrafa, produtora, ativista cultural, carimbozeira, batuqueira, mãe do Gaitán e mulher na Amazônia. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.