Povos Indígenas

Mais dois indígenas morrem por Covid-19 e Ministério da Saúde alerta para contágio dentro de hospitais de Manaus

Por Kátia Brasil Publicado em: 12/04/2020 às 01:32
Mais dois indígenas morrem por Covid-19 e Ministério da Saúde alerta para contágio dentro de hospitais de Manaus
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é jornalista formada pela Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, em 1990. Tem experiência em jornal, rádio, e TV em pautas investigativas de política, economia, direitos humanos e meio ambiente. Em março de 1990 mudou-se para a Amazônia. Em Roraima trabalhou nos jornais O Estado de Roraima e A Gazeta de Roraima, TV Educativa, e no O Globo. No Amazonas, onde reside, trabalhou no Amazonas Em Tempo, TV Cultura, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo Entre os prêmios que ganhou está o Esso de Jornalismo Região Norte com reportagem “Bandeira do Brasil Hasteada na Fronteira”, publicada pelo jornal A Gazeta de Roraima. É cofundadora e editora-executiva da agência Amazônia Real. ([email protected]/[email protected])

3 Comentários

  1. Edilson Barros do Carmo disse:

    Eu quero saber novidade do meu irma na casai em manaus. Manda no meu wattsapp. Em tabatinga

  2. Elvira Eliza França disse:

    Muita tristeza ao ler essa notícia, até porque os dois indígenas que faleceram não estavam com os sintomas do coronavírus ao entrarem nos hospitais, mas foram contaminados nesse ambiente. É preocupante essa situação, até porque a primeira contaminação de indígena aconteceu no contato do indígena com um médico e continua acontecendo em ambiente hospitalar, que deveria estar preparado para promover a saúde e não a morte das pessoas. A preocupação fica, também, com os profissionais da saúde que estão trabalhando sem os equipamentos adequados nesses ambientes e que estão sujeitos à contaminação também. Que situação drástica vive nosso estado e nosso país! O pior é que as pessoas continuam desacreditando que a pandemia é algo sério e estão nas ruas, inclusive com crianças e sem qualquer proteção de máscaras, como se tudo fosse “uma gripezinha”.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.