Cobertura Covid19 Amazônia

Indígenas Tupinambá do Baixo Tapajós acumulam incertezas na pandemia

Por Fábio Zuker Publicado em: 16/06/2020 às 19:24
Indígenas Tupinambá do Baixo Tapajós acumulam incertezas na pandemia
Fábio
Fábio Zuker

Jornalista e antropólogo, é mestre em Ciências Sociais pela EHESS-Paris e doutorando em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo, com pesquisa realizada no Baixo Tapajós (Pará). Como jornalista, colabora com a agência Amazônia Real desde 2017, e já escreveu para meios como National Geographic Brasil, revista Piauí, Le Monde Diplomatique Brasil, Agência Pública, Nexo Jornal, revista PISEAGRAMA, O Estado da Arte, entre outros. É autor dos livros "Vida e Morte de uma Baleia-Minke no interior do Pará e outras histórias da Amazônia" (PS, 2019) e "Em Rota de Fuga" (Hedra, 2020).

1 Comentário

  1. Avatar Valdir Oliveira disse:

    A intenção desse governo federal é justamente deixar as comunidades indigenas e quilombolas, sem assistência médica, educacional, direitos civis e políticos presentes na Constituição Federal, porque sempre estiveram interessados no minerio que está embaixo no subsolo das terras ocupadas. Lá existem quatrilhoes de dólares e que interessam às empresas multinacionais de mineração, madeira, farmaceuticas, as plantas medicinais que existem na floresta. É isso. Estes povos, indigenas e quilombolas estão no meio de seus interesses financeiros, empresariais. Tentarão de todas as maneiras eliminar esses povos tradicionais de suas terras, custe o que custar. Esses povos terão que lutar com todas as suas forças e união. Parabéns aos povos da floresta. Força, União. Abraços

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.