×
Política

Internações por Covid aumentam mais de 500% no Amazonas

Amazonia Real Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 16/02/2023 às 18:04
Citações
“Essas vacinas foram aprovadas pela Anvisa desde novembro de 2022. Como a gestão anterior do Ministério da Saúde [do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro] foi totalmente negligente e irresponsável com essa pandemia, incluindo as vacinas, esse cronograma de vacinação de 2023 atrasou. É por isso que essa campanha com a vacina bivalente só está iniciando agora, e infelizmente este atraso vai custar muitas vidas, internações e adoecimentos desnecessário”

Jesem Orellana.
Nicoly
Nicoly Ambrosio

É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente residente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+. Já expôs trabalhos fotográficos no 10° Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e Galeria do Largo - Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.

5 Comentários

  1. Mayk disse:

    Muito fácil colocar a culpa no governo anterior, todo mundo sabia que se deixasse o carnaval acontecer, a COVID ia aumentar. Quem foi que liberou o carnaval?

  2. Taysa Abrahim disse:

    É difícil vacinar quem não quer ser vacinado. Está na hora de cada um assumir. Responsabilidade por seus atos , em vez de jogar tudo nas costas do governo. A mesma pessoa que estará pulando carnaval na aglomeração do feriado pode ser aquela que estará pleiteando uma vaga no hospital para se tratar …

  3. Jucinei disse:

    Observe que a maioria dos novos são em pessoas que já têm o esquema vacinal completo, e não os que não tomaram a vacina. As pessoas acham que só pq tomaram todas as doses, não vão mais pegar . E por isso ficam andando sem máscaras, não usam mais álcool, não mantém mais a distância de pelo menos um metro. Acham que podem aglomerar principalmente agora no carnaval. Cadê que a SEMSA pós postos de atendimento para realizarem exame de COVID na hora dos eventos, nos blocos, no sambódromo? Então, a própria prefeitura negligência quando não atua de forma preventiva

  4. Roger disse:

    71 + 13 = 91 ???

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.