Questão Agrária

“Luta pela Terra na Amazônia” relata a violência no Pará

Amazonia Real Por Alicia Lobato Publicado em: 12/10/2021 às 18:11
“Luta pela Terra na Amazônia” relata a violência no Pará
Correções
O sobrenome de Maria do Espírito Santo foi corrigido
Citações

“A disputa pela terra continua mais forte, cada vez mais complexa, porque infelizmente, a reforma agrária ela é uma doença o processo de desapropriações de terras que deveriam ter já competido desde os anos oitenta, principalmente, desde a Constituição da República em oitenta e oito”, diz o historiador Elias Sacramento.


 

https://amazoniareal.com.br/apos-15-anos-da-morte-de-dorothy-stang-a-impunidade-ainda-persiste-em-anapu/


https://cptnacional.org.br/publicacoes-2/destaque/5095-15-anos-do-martirio-de-irma-dorothy-e-os-povos-de-anapu-pa-continuam-resistindo


http://lutapelaterranamazonia.dzawi.com/ 

Local de Cobertura
Alicia
Alicia Lobato

Alicia Lobato é acadêmica de jornalismo, natural de Belém no Pará, e vive em Manaus desde 2017. Integra a equipe da agência Amazônia Real desde 2019, quando iniciou como estagiária depois de participar da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental promovida pela Amazônia Real e a organização internacional Climate Tracker. Na agência escreve reportagens que pautam a violência contra a mulher e o racismo. Tem interesse pelo jornalismo ambiental e de dados. ([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.