×
Povos Indígenas

O casamento das índias juma gerou polêmica internacional

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 20/10/2013 às 20:40
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus (AM). Recém formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, foi morar na Amazônia no início do ano de 1990. Trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019, Prêmio Abraji, em 2020, Vladimir Herzog e Comunique-se, ambos em 2021. É conselheira da Énois Jornalismo, do Tornavoz e Projor. Integra o forbiddenstories.org, o Fórum Permanente das Mulheres de Manaus (FPMM) e do Coletivo Mães Pela Diversidade ([email protected])

3 Comentários

  1. Iria Maria Royer - [email protected] disse:

    Um grande NÃO á venda por FHC de 50% do território brasileiro, SIM à proteção dos indígenas, continua na gaveta da presidente Dilma aguardando o NÃO PARA OIT N.169. Para a ONU hoje aliada a oligarquia da esquerda, “é bom” está chegando para eles o momento do Brasil caladinho, eles virão, e tomarão 50% do território. Temos que exigir, MANDAR se for preciso a senhora DILMA NEGAR, diser um grande NÃO PARA OIT N.169. Data Fatal no dia 24/07/2014. Nós sabemos que ela quer mesmo tomar tudo dos brasileiros, implantar comunismo no Brasil, e para isto ela faz de tudo, mesmo inconstitucional, contra o povo, não conhece nem hierarquia, faz tudo o que bem quer, e os brasileios que deveriam agir, penso até que muitos (ao menos os do Congresso) nem sabem nada sobre isto. Da-lhe NÃO, NÃO ou nós daremos um GRANDE NÃO para a senhora.

    • Gilberto disse:

      Estava até achando seu comentário interessante e realista até chegar na parte da ficção cientifica de que vai implantar o comunismo aqui.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.