“Caso não sejam tomadas medidas firmes e exemplares, é muito provável que todo o bioma situado na margem da BR-319 e quilômetros adentro, desapareça do mapa, assim como aconteceu nos arredores da BR-364 em Rondônia, durante as últimas décadas” - Jesem Orellana, pesquisador da Fiocruz
Queimadas no Amazonas: um pedido de socorro ao STF
Citações
Local de Cobertura
Manaus
Quando não se quer resolver um problema, o (a) Chefe (qualquer chefe) marca reunião em cima de reunião.
A Amazônia não tem dirigentes, não tem prefeito, não tem governador, o povo está sozinho e sofrendo, tem muita gente passando mal por causa da fumaça, só Deus para mandar alguém para ajudar o povo. Esse promotor que está denunciando, está totalmente correto, se não tem ninguém para tomar uma atitude, ele está tentando pedir socorro pelo povo, tomara que ele consiga. Parabéns promotor.
Parabéns pela matéria, crítica, técnica e sem viés político. Muito bom, sucesso pra vc sem nunca se deixar influenciar por interesses privados.
Engraçado que nesse governo não vejo nenhuma informação sobre essa crise na Amazônia. Pra mim lá tá tudo bem, claramente estão omitindo a informação para não manchar a imagem do governo lu-!a, B0l-s0-n@ro foi um péssimo gestor, mas na época dele, que a crise era menor, teve música, intromissão estrangeira e todo dia o jornal nacional só falava isso, eu fiquei em Pânico, agora nem estou sabendo… Sinceramente com esse corporativismo e partidarismo o brasileiro não merece floresta nenhuma… Vai queimando aí… Ninguém ouve falar de queimada então não existe!
Engraçado que nesse governo não vejo nenhuma informação sobre essa crise na Amazônia. Pra mim lá tá tudo bem, claramente estão omitindo a informação para não manchar a imagem do governo lula, Bolsonaro não prestou nada, mas na época dele, que a crise era menor, teve música, intromissão estrangeira e todo dia o jornal nacional só falava isso… Sinceramente com esse corporativismo o brasileiro não merece floresta nenhuma… Vai queimando aí… Ninguém ouve falar de queimada então não existe!
Excelente reportagem e alerta!